Livro Guia de turismo

Características do Livro Guia de turismo

Capa do livro Guia de turismo download grátis

Cada vez mais, o papel do guia de turismo tem se diferenciado do ultrapassado estereótipo de informalidade e improviso. Na realidade, a informalidade permanece apenas no comportamento cativante do guia, e o improviso só se mantém para driblar problemas e proporcionar melhor aproveitamento da viagem, uma vez que em termos de estrutura o setor brasileiro tem se preparado como nunca em decorrência de sua expansão e acessibilidade.

Voltado especialmente para guias de turismo – embora seja útil para diversas áreas afins –, este livro apresenta importantes conceitos e técnicas práticas da profissão, além de dicas relevantes sobre o dia a dia do profissional, que cada vez mais dependerá de uma boa qualificação – em termos culturais, de relação interpessoal, de domínio de idiomas, etc. – para se destacar e desenvolver de modo pleno sua carreira.

Guia de turismo: o profissional e a profissão traz informações e dicas sobre como se comunicar com o turista, as especializações da área, os problemas mais recorrentes e como superá-los, os aspectos jurídicos e o relato de alguns casos, como base para discussões, que englobam temas referentes a ética, situações de emergência, imprevistos, psicologia e cuidados especiais.

Trata-se de mais uma publicação do Senac São Paulo voltada a uma de suas grandes áreas especializadas: o setor de turismo.

Esta edição escrita em português do Brasil contém 256 páginas foi lançada em 2023-11-06 pela editora Editora Senac São Paulo.

Guia de turismo, autores:

Guia de turismo é um livro escrito pelos seguintes autores:

  • Silvia Chimenti
  • Adriana de Menezes Tavares

Livro Guia de turismo, Online

Onde comprar

Se você gostou do nosso site considere comprar o livro pelo nosso link, assim você estará ajudando o nosso site a permanecer no ar.

Link para comprar na Amazon

Para compartilhar!

Cupons de Desconto na Amazon

Loja de cupons

Pesquise livros gratuitos sobre qualquer assunto!

Banner do dia dos namorados